Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, porém como o ARTEAMA não comercializa diretamente nenhum produto ou serviço, mas sim expõe os anúncios de quem pretenda fazê-lo, cada vendedor que anuncia na plataforma, possui sua política própria de entrega, troca, devolução e cancelamento de pedidos e produtos. Por isso, atente-se a política de trocas e devoluções específicas de cada vendedor.
Em busca de um melhor relacionamento com os usuários do ARTEAMA, mesmo que as vendas sejam realizadas pelas nossas lojas parceiras, preservamos que se faça cumprir às determinações do Código de Defesa do Consumidor.
Quando à recusa do produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@arteama.com.br em até 2 dias úteis.
Troca ou cancelamento da compra
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, no tópico “Cancelar Pedido”.
No caso de Trocas ou Devoluções por desistência, ou por defeito no produto, atente-se aos seguintes requisitos, para que possamos lhe ajudar e exigirmos o cumprimento das obrigações dos lojistas quanto às determinações do CDC:
Atente para a descrição e ficha técnica do produto;
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela faz parte da garantia do produto);
Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Estes itens são fiscalizados pelo VENDEDOR;
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal, jamais aceitando um produto com o lacre rompido;
Caso haja algum problema (lacre rompido, embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota, pedido e conteúdo), o COMPRADOR deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto;